sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Esporte

O Projeto Grael está criando novas turmas para iniciação esportiva, iniciação profissionalizante e educação complementar na área de esportes náuticos. Serão oferecidas 14 vagas na sede do projeto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As vagas vão beneficiar desde crianças a partir de nove anos a jovens com até 24 anos de idade. A condição básica para a inscrição é que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escola pública. Os cursos duram um ano e estão formatados para acompanhar o calendário escolar.
São oferecidos cursos de Iniciação Esportiva (natação de segurança, para navegação) e navegação em duas classes de veleiro (Optmist e Dingue); Iniciação Profissionalizante, voltado exclusivamente para formação de mão de obra na área náutica e Educação Complementar, visando ampliação da formação dos alunos, com foco na preservação do meio ambiente.
A vela é um esporte que oferece um grande potencial educativo e de suporte na formação geral do jovem, contribui para a autoconfiança, a disciplina, o desenvolvimento da liderança e o sentido de equipe. É um esporte de estratégia e de decisão, características potencializadas pelo programa do Projeto Grael, de forma a se constituírem em ensinamentos referenciais para a vida profissional e social do jovem. Desenvolve no praticante o senso de oportunidade e risco, de desafio e limite, além do respeito às adversidades. Estimula o interesse pela tecnologia, pela física, pela matemática, e essa potencialidade auxilia a compreensão e o aprendizado na escola formal.
É um esporte que promove o interesse e a sensibilidade para os temas ambientais, pois ao aprender a velejar, desenvolve-se a percepção de fenômenos e atributos da natureza, adquirindo-se a sensibilidade para compreender: as correntes e marés, rajadas de vento e suas variações, formação de nuvens etc. Além disso, a vela e a náutica oferecem oportunidades de trabalho e renda em um mercado crescente. O Projeto Grael procura oferecer aos seus participantes oportunidades em todas essas dimensões.
Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos: atestado de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio em escola pública; atestado médico para práticas esportivas; uma foto 3x4 recente; cópia da identidade ou da certidão de nascimento (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade do responsável (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade e do CPF (para maiores de 18 anos).
As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ. Mais informações: (21) 2711-9875. secretaria@projetograel.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário