terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nota do exame ajuda a garantir vaga em faculdades

Com o resultado das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), diversos estudantes estão correndo contra o tempo para ingressar nas principais universidades privadas do País e garantir a sua inscrição para o primeiro semestre do ano. As vantagens oferecidas pelas faculdades são inúmeras e vão desde horários diversificados até oportunidades para estagiar dentro da própria universidade. Além disso, os alunos que foram bem no Enem poderão conseguir até isenção na mensalidade.
“O candidato pode ingressar na Estácio através do Enem com o comprovante de participação no exame de qualquer ano, sem ter que fazer mais nenhuma prova ou redação. Para se inscrever, basta entrar no site da faculdade, colocar o boletim do Enem e as informações de identidade”, explica o diretor da unidade Niterói, Stephan Filippo.
Segundo Eliane Pinho, coordenadora do colégio Plínio Leite, os alunos que se prepararam para o exame precisam escolher a universidade que dê condições para que eles se desenvolvam não só como profissionais, mas que também ofereça suporte durante o aprendizado.
De acordo com Mariana Magalhães, coordenadora do Serviço de Psicologia Aplicada da Faculdade Integrada Maria Thereza (Famath), o ingresso na universidade particular é bastante procurado pelos alunos por causa do tempo e também da carga horária. 
“O ingresso na universidade é através da nota obtida no Enem, que na média da parte objetiva e redação não poderá ser menor que 50”, explica Mariana. 
Outras informações, incluindo os resultados obtidos e data para a matrícula, estão descritas no edital entregue no ato da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário