domingo, 25 de setembro de 2011

ENADE

ATENÇÃO!

GRADUANDOS DOS CURSOS de

Biologia Marinha, Ciências Biológicas, Educação Física (Licenciatura) e Pedagogia, o Ministério da Educação MEC divulgou a lista dos alunos selecionados para fazer a prova do ENADE em 06 de novembro 2011. Procure a coordenação do seu curso para verificar sua participação.

Observe a agenda a seguir:

Datas
Ações
Responsáveis
20/09/2011

Divulgação eletrônica da lista dos estudantes inscritos e obrigados a participação no Enade 2011

INEP

07/10/2011

Início  do período para resposta eletrônica ao
Questionário do Estudante e consulta ao local de prova
Nota: o local da prova será anunciado após a conclusão das respostas a este questionário.
Estudante

06/11/2011
Aplicação das provas do Enade 2011

INEP

07/11/2011


Início do período para resposta eletrônica  ao
questionário do Coordenador do Curso

IES

21/11/2011
Término do período para resposta eletrônica  ao
questionário do Coordenador do Curso

IES

06/12/2011

Previsão de  divulgação da Relação de Estudantes em
Situação Regular junto ao Enade 2011

INEP


O QUE É ENADE?


O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.



OBJETIVO DO ENADE


É objetivo do Enade é acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.


SAIBA MAIS

Os coordenadores inscreveram os graduandos ingressantes (estudantes que iniciaram a graduação no ano de 2011) e concluintes (estudantes que até 1/8/2011 tenham cumprido no mínimo 80% da grade curricular mínima do curso). O INEP, selecionou aqueles que  farão a prova do Enade.



Os concluintes responderão o questionário eletrônico e farão a prova.


ATENÇÃO!

O graduando que não cumprir essas exigências, do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), não receberá o diploma por determinação do MEC.


Estudantes concluintes, dos Cursos de Biologia Marinha, Ciências Biológicas, Educação Física (Licenciatura) e Pedagogia procurem a coordenação do seu curso para saber se o seu nome consta na lista dos selecionados.


Profª Anésia Maria Costa Gilio

CPA/PI FAMATH

Nenhum comentário:

Postar um comentário